1- Negócio com loja virtual
Muitas pessoas que procuram uma renda extra de forma independente recorrem a esta opção, assim como empresários que querem ampliar seus limites de vendas, saindo somente das lojas físicas e aderindo ao virtual.
Não há grandes dificuldades em criar uma loja virtual, sendo a primeira questão a se considerar é: quais tipos de produtos você pretende vender e a concorrência para tais. Existem opções gratuitas de lojas virtuais, como a plataforma Magento; e há outras que cobram baixas mensalidades, como a Localweb e Uolhost, e oferecem a loja praticamente concluída, deixando apenas a parte dos produtos e divulgação com você. Existe a opção também de franquias virtuais, que disponibilizam todo o estoque de produtos, e a sua função é apenas divulgar.
Sua loja deve se diferenciar das demais, e para isso você deve usar de artifícios que te dê destaque, como várias opções de pagamento, preços competitivos e atraentes, contar com um bom atendimento (chat, e-mail ou telefone) e bolar uma estratégia de marketing que dê certo. Uma dica é focar em um ramo específico, ao invés de vender produtos genéricos, como produtos de natação, ao invés de uma loja de esportes em geral.
Quanto à escolha do produto, fica ao seu critério; você comercializa o que combina com você, o que você tem facilidade de lidar e entende bem o mercado.
2- Negócios Com Franquias Virtuais
As franquias virtuais oferecem muitas vantagens, como o pequeno investimento de início, e a possibilidade de recupera-lo em pouco tempo. Elas não são negócios já fixados no mercado, ou seja, não há necessidade de abrir clientela e disputar lugar com a concorrência, como uma loja nova o faria.
As opções de qual franquia escolher são inúmeras, dentre os mais diversos setores, como o de eletrônicos e passagens aéreas. E isso não te impede de ter um site do jeito que você gostar, com logo e nome personalizado. Seu trabalho será divulgar e vender, ganhando uma porcentagem das vendas realizadas.
Recomendamos a escolha de uma franquia com uma margem de lucro aceitável e no ramo que você se identifica, pois terá mais facilidade de trabalhar. Pesquise bem sobre a empresa e tente se contatar com as pessoas que trabalham nela, a fim de obter maiores informações e constatar se vale a pena.
3 – Negócios com blogs
Uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro atualmente é a criação de um blog e publicar artigos.
O primeiro passo é escolher uma plataforma, como o WordPress, a mais usada.
Com o blog recém-criado, porém com tudo o que foi dito anteriormente perfeitamente feito, basta ir ao Google e abrir uma conta no programa Google Adsense, que será o primeiro divulgador da página, e por cada clique no anúncio, receberá uma porcentagem.
O modo mais simples de ganhar dinheiro é colocando anúncios, mas aí vem a pergunta: E onde eu arrumo esses anunciantes? É mais simples ainda! Basta se inscrever em Programas de Afiliados, que são serviços publicitários que as empresas pagam para que outros sites coloquem seus anúncios, e são remunerados de acordo com a quantidade de cliques neles (daí a importância de o blog ter muitas visitas). Um código será gerado, que poderá ser colocado em qualquer lugar do blog.
Há programas de afiliados – como os da Lomadee – que oferecem remuneração para as vendas geradas a partir da visualização do anuncio; uma ótima escolha para blogs de moda.
Agora não perca tempo! Conquiste sua liberdade e garanta a renda extra que procura!