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Como fazer listas de tarefa no trabalho, produtividade - Dinheiro Na Internet

Como fazer listas de tarefa no trabalho, produtividade

A ideia das listas é uma das que mais aparecem quando trata-se de produtividade, é uma estratégia simples que consiste na capacidade da pessoa de contemplar coisas importantes, urgentes, descanso e o tempo certo para cada tarefa.

Faça listas por assunto

As listas por assunto podem envolver projetos, clientes, entregas e até mesmo estudos. Uma lista de tarefas bem feita vai contemplar coisas que são importantes – mas não só as urgentes – e que vão influenciar diretamente na sua carreira.

Sua lista também pode ser mensal

Essa lista mensal deve ser organizada de maneira que cada dia da semana tenha tarefas que são essenciais, importantes, urgentes e também estudos e um tempo para se atualizar. Aqui não se poder prender completamente a lista, pois sempre vai haver coisas novas para adicionar ao seu dia-a-dia, no entanto a ideia principal é não deixar que a produtividade se perca.

Uma lista bem feita deve complementar sua profissionalização

A ideia de conseguir alcançar uma ótima produtividade vem seguida de ótimos hábitos e controle em todos os setores da sua vida, assim a lista se enquadra no conceito de disciplinar quem te dificuldades em lembrar-se de compromissos e afazeres e também de ajudar o cérebro a concentrar-se no que é essencial.

A profissionalização a qual nos referimos é a ideia de que o seu dia para ser produtivo deve ter uma dose de conhecimento extra, esse que pode vir em forma de entretenimento, palestras, reuniões criativas, troca de experiências em grupo ou e-mail e outros.

Não tenha medo de inovar

Pode ser que a ideia de se amarrar a uma lista te faça ficar apreensivo, então que tal um pouco mais de criatividade, bom humor e um toque especial do seu jeito de viver? Pode ser que você seja alguém muito agitado (a), postits coloridos espalhados em um quadro e ordenados por cor de acordo com a urgência pode ser uma maneira de te estimular, já que ao invés de riscar uma tarefa ou dar um tick na sua agenda você arranca o papel do telão, rasga e sente todo aquele alívio de ter cumprido mais uma tarefa.

Não cuide somente do presente

É comum que as listas de trabalho das pessoas ou os tão aclamados mapas mentais tratem apenas de assuntos urgente, importantes e missões quase impossíveis, essas que por sua vez não acrescentam em nada a não ser mais estresse e tensão a sua vida.

Ainda que algumas empresas sigam o conceito de ficar trancafiado em um escritório 8 horas por dia não deixe de aproveitar o sue almoço para procurar por conteúdo relevante, atualizar-se tanto no setor profissional como cultural e aqueles 15 minutos de folga durante a tarde e que a maioria dos empregados clt desconhecem ou não aproveitam.

Examine esse método, faça testes, adapte de acordo com as suas preferencias e não se preocupe se essa não for a melhor estratégia para alcançar a produtividade que deseja, uma vez que há muitas outras.

Fonte: Exame

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