Comprar o primeiro carro é o sonho de muitos homens e tem se tornado também um sonho para muitas mulheres, muito mais liberdade e também o desejo de fugir do transporte público que hoje é uma calamidade. A primeira pergunta que as pessoas fazem é se vale a pena comprar um carro zero ou não.
Se a sua situação financeira ainda não é das melhores e mesmo sendo avalie o fato de pegar um carro bem conservado , mas usado, além de muito mais em conta você tem a segurança de poder dar aquelas raladinhas e cometer certos deslizes que com um carro novinho em folha trariam mais prejuízo. Porém, não é sobre isso que se trata esse post e sim como economizar para comprar o seu primeiro carro e quais os cuidados necessários:
1 – A melhor forma de poupar dinheiro dos últimos tempos
Estabeleça uma quantia do seu salário que será guardada,exatamente como uma dívida, se preciso faça um boleto com a quantidade de folhas de acordo com os meses que pretende juntar esse dinheiro. Hora de avaliar o se controle e ver se na sua conta não é seguro guardar porque você acaba gastando, peça para um parente ou amigo confiável que o faça, se não abra uma conta em outro banco e vá depositando o dinheiro lá mês a mês.
2 – A quantidade certa para ser guardada
Segundo especialistas 10% é o essencial para você guardar mês a mês, mas lembre que a economia parte de todo um controle, além disso é preciso se programar para gastar ainda menos do que ganha e já tirando essa porcentagem que será guardada.
Então, se está enrolado com alguma outra dívida, liquide ela e vá guardando o mínimo, ainda que 30 ou 40 reais por mês, mas não deixe de guardar. É a partir desse momento que já se programa para guardar mesmo que uma pequena quantia de dinheiro, essa que faz com que os hábitos comecem a mudar.
3 – Compare e pesquise
Vá em diversos locais, de preferência em locais que alguém tenha indicado, carros usados na sua maioria possuem multas ou documentos atrasados. Por isso saiba por na balança um carro barato realmente e que realmente vale a pena e um carro barato que vem com diversas multas e documentos atrasados. Algumas vezes tais documentos e multas chegam quase no preço de um carro novo.
Fontes: Minhas Economias