São tempos de grandes mudanças, dentre todas o mercado de trabalho nunca teve tantas mutações em pouco tempo, são milhares de pessoas ficando desempregadas e buscando outras maneiras de ganhar dinheiro além de trabalhar para empresas.
Pensando nesse cenário Deborah L. Jacobs deu algumas dicas de como ganhar dinheiro sem precisar trabalhar em grandes corporativas, uma jornalista conceituada e que pensa nesse novo cenário como uma crise, assim ensinando maneiras de como você e todos os que ficam desempregados ou correm esse risco crie uma nova estrutura para vida profissional.
1 – Tenha uma rede de segurança, garanta ao menos os seis primeiros meses de serviço
Todo negócio – ainda mais os iniciantes – trabalham com uma forma de pagamento diferente e sempre vai haver aqueles que atrasam o pagamento, ainda que o mesmo seja programado para trinta dias depois. Isso, acontece em qualquer empresa e com qualquer negócio,sendo assim cabe a você ter uma renda que o mantenha e garanta que as contas sejam pagas enquanto os clientes não te pagam o serviço prestado, faça uma reserva de dinheiro e fique tranquilo para dedicar-se a essa nova empreitada.
2 – Trabalhe com o que você conhece e domina
Segundo a jornalista é mais fácil você começar uma empresa do zero e que tenha a ver com as suas habilidades e conhecimentos do que pegar uma empresa já existente ou franquia que te pede um investimento maior para com o conhecimento necessário. Consequentemente seu pronto atendimento não vai ser um diferencial, uma vez que ainda não conhece o produto o serviço que vai vender 100%.
3 – Local de trabalho
O local em que você vai trabalhar determina o seu grau de concentração e também de produtividade, para quem optar por trabalhar em casa vale a pena estabelecer regras com parentes que ficam no mesmo ambiente que você, lembrando que é de suma importância separar o local de trabalho dos demais cômodos da casa.
Não há problema algum em trabalhar de casa, até porque no inicio do seu negócio pode ser que não tenha tanto dinheiro para manter o aluguel de uma sala comercial.
4 – Seja criativo e crie jogadas digitais
De inicio os seus resultados orgânicos no mecanismo de busca do Google vão ser zero, para essa nova geração se não está na primeira página do Google então não presta, melhor, dificilmente será encontrado. Aqui vale o investimento em redes sociais, participar de fóruns, responder questões sobre o seu ramo em outros blogs, fazer parcerias e buscar conhecimento de seo.
5 – Seja um profissional e crie uma imagem para o seu negócio
Criar uma imagem profissional para o seu trabalho vai fazer com que as pessoas te olhem de uma outra maneira, evite dizer que é apenas um freelancer e invista numa marca, quem sabe um logo, site e portfólio. Uma outra dica – essa por parte da nossa equipe do blog – é que trabalhe com um nome fantasia, vale o sobrenome, no entanto quanto mais criativo melhor será, o importante é causar impacto e fazer as pessoas lembrarem do seu serviço como uma experiência única e que vale todo e qualquer investimento.
6 – Tenha uma equipe de suporte
Depois de construir a sua imagem é hora de coletar depoimentos de quem solicitar o seu serviço, deixar todo o trabalho registrado, até mesmo administrar um blog que fale sobre o seu trabalho ou ramo de atividade. Além disso, quando a demanda de serviço aumentar é importante que você tenha pessoas com quem contar, isso para todo e qualquer serviço que for solicitado dentro da sua atividade.
Fonte: Universia Brasil
li e gostaria de receber mais dicas obrigado.
Me interesso muito por marketing digital, e sempre estou na busca de novos conhecimentos. Há algum tempo venho desenvolvendo um trabalho nas horas vagas