Que a ideia de trabalhar em casa é sedutora todos já sabem, mas o que poucos param para pensar é na dificuldade de trabalhar em casa e ainda assim ter disciplina, uma boa produtividade e não perder o foco.
Além disso, o lado financeiro começa a ter um peso maior mês a mês, uma vez que pode ser que tenham meses que o dinheiro seja curto. Por isso, se você já trabalha em casa ou pretende trabalhar veja algumas dicas e fique atento (a):
1 – Despesas mensais
É necessário diminuir as despesas mensais de maneira geral, tanto as fixas como as variáveis. Já contando com o aluguel, contas comuns como luz, água e telefone e outras como celulares, tv por assinatura e assim por diante.
A ideia principal é que mesmo durantes os meses mais fracos do seu fluxo de dinheiro não falte e nem mesmo fique no aperto para pagar as contas, tendo condição de se manter até o próximo pagamento e ou serviço que pegar.
2 – Cartão de crédito pode, mas de maneira controlada
Em toda e qualquer situação da sua vida, seja como um novo investidor, desempregado, recentemente empregado ou milionário sempre opte por pagamentos a vista ou em poucas parcelas. Afinal, intermináveis parcelas podem fazer com que você fuja do controle financeiro e sofra com uma verdadeira bola de neve de intermináveis parcelas de compras.
O controle para com o cartão de crédito é essencial, mais ainda quando a ideia é poupar, nesse caso você deve ponderar o que é essencial e supérfluo e o que pode aguardar para que seja comprado a vista e não parcelado.
3 – Pague o seu INSS e garanta a aposentadoria
Jamais deixe de pagar o seu INSS, essa será a sua garantia para aposentadoria. Vale ressaltar que para esse começo de 2015 estão havendo mudanças quanto à aposentadoria, então aos trabalhadores por conta própria fica a dica de se atualizar e buscar saber e entender com as novas regras vão se aplicar a vocês.
Você pode fazer o cadastro como contribuinte individual do INSS, garantir seus direitos após anos de trabalho e se preciso procure um contador para tirar suas dúvidas e ajudar.
4 – Poupe dinheiro
De tudo o que ganha tente guardar ao menos 10% do dinheiro, esse tipo de economia supre a falta que faz o FGTS e o 13º em épocas como o final de ano em que os gastos de toda a população duplica.
5 – Para quem tem empresa
Para você que possui firma aberta ou então trabalha como microempreendedor é interessante verificar com bancos as vantagens de ter uma conta jurídica, de repente pode ser a deixa para que você possa investir ainda mais no seu negócio e até mesmo obter financiadores.
6 – Contrato
É importantíssimo que ao fechar um acordo você tenha um contrato em mãos, é ele que vai garantir o cumprimento de todos os serviços contratados, bem como te dar a segurança de que vai receber pelos serviços prestamos.
É de suma importância que você tenha nesse contrato todas as informações que são interessantes ao contratante e o contratado, especificações de pagamento, condições e um descritivo completo das atividades.
Fonte: MdeMulher
Naõ sei si conseguiria trabalhar na internet mais posso pelo telefone si tiver alguma coisa pra montar e desmontar também to precisando qualquer coisa entre em contato comigo brigada