A frase “menos é mais” é um grande atrativo para diversas áreas, principalmente para aqueles que querem arrumar uma maneira de economizar dinheiro, mas sem perder certos confortos. Saiba que é possível economizar e continuar conquistando ainda mais conforto, deste que todo consumo seja consciente e planejado.
Há certos itens que podemos dispensar a compra de um totalmente novo, acompanhe abaixo uma lista com cinco coisas que podem ser compras usadas e te ajudar a poupar ainda mais dinheiro:
1 – Carros
Os carros no Brasil tem preço muito caro e para quem compra um novo vale informar que depois de um ano de uso o carro tem uma depreciação de mais de 20%. Veículos usados saem muito mais em conta, principalmente por conta do seguro.
A escolha é muito importante, carros totalmente fora de linha possuem peças mais caras e algumas muito difíceis de encontrar, além do fato de que a compra deve ser feita em uma loja ou com alguém de confiança, com documentos em dia e nada de multas.
2 – Celular
Com a velocidade que os fabricantes lançam novos modelos de celular os fanáticos por tecnologia trocam cada vez mais de aparelho e mais rápido do que nunca, algumas vezes de seis em seis meses ou menos.
Por isso, pense em trocar de celular com um amigo ou familiar, se não, venda o seu para dar uma bela entrada num celular novo. A opção de trocar ou comprar um celular novo, pode te levar a pegar um celular com menos de seis meses de uso e com tantas funcionalidades quanto um novo e muito mais caro.
3 – Livros
Para os amantes de livros não há nada como o cheiro de livro novo ou aquelas páginas de livros antigos e bem cuidados, por isso pense antes de adquirir livros totalmente novos e procure por sebos em sua cidade.
Há também alguns sites online como a Estante Virtual que vendem livros usados, servindo como um intermédio entre sebos e consumidores.
4 – Eletrodomésticos
Eletrodomésticos tem seguido o mesmo caminho de computadores e celulares, cada vez mais lançam novos eletros e com mil funcionalidades que um anterior não possui, por isso saiba ponderar o que é essencial para fazer com um eletro e se não é melhor e mais em conta comprar um semi-novo e ou bem conservado.
5 – Casa ou apartamento
Apartamento e casas na planta levam um tempo de dois a três anos para ser entregues após a assinatura do contrato, isso se o prazo realmente for cumprido à risca. Por isso vale a pena pesquisar e procurar por imóveis usados, esses que saem muito mais em conta e tem maior flexibilidade de financiamento.
A dica é que você não só pesquise na internet como saia nas suas, negociar com o proprietário pode diminuir o valor do imóvel. Fechar com uma imobiliária inclui valor de divulgação, atendentes, anúncios e muitos outros.
Fonte: Infomoney