Ganhar dinheiro na internet virou febre, e é essencial saber que um negócio online necessita de tempo e logo, dedicação total. Nesse meio a rede social vem se propagando e ajudando na divulgação de produtos, empresas e serviços, bem como na captação de clientes.
No começo as empresas se mostraram relutantes, até mesmo nos dias de hoje com muito sacrifício algumas delas ainda se mantém longe desse meio, mas vamos concordar em uma coisa, as redes sociais de tornaram uma realidade a qual não se pode e nem deve evitar!
Por quê? Vamos te dar exatos três motivos para que a sua empresa ou negócio online tenha contato direto com as redes sociais:
1 – Capacidade de mensurar o feedback positivo e negativo da empresa
As redes sociais possibilitam uma posição espontânea dos clientes, nelas é possível ver os desabafos de clientes insatisfeitos, bem como as menções dos clientes satisfeitos e que recomendam o seu produto. É um meio que ajuda a posicionar e caminha sempre em frente, de maneira a melhorar ainda mais um setor da sua empresa ou de conhecer e solucionar um problema que não era visível.
Aqui cabe um investimento ou esquipe especializada em pesquisas e menções, essa vai se manter a par de tudo o que é dito sobre sua empresa. Parece algo que se adequa apenas a grandes empresas, mas não.
Se você possui uma empresa pequena e cria um perfil no facebook, por exemplo, seus clientes mais ativos com certeza vão te adicionar, seja para acompanhar um pedido, novidades ou até mesmo para pedir informações. É um meio de contato muito mais facilitado e que passa a impressão de transparência.
2 – Canal de atendimento
Serve como um canal de atendimento, pois hoje a internet é uma forma de comunicação e mais, a forma de comunicação mais ativa e presente na vida de muitas pessoas. Essas que costumam acessar as tais redes sócias ao menos uma hora e meia por dia, procurando informações, xeretando perfil de amigos e também procurando serviços ou produtos que desejam.
O canal de atendimento do qual falamos é pela realidade de muitas empresas hoje em dia, que contratam equipes especializadas nessas redes sociais para que possam se tornar ativas com seus clientes e conquistar ainda mais a sua confiança, a ponto de que compartilhem a ideia da empresa e não somente o serviço.
3 – Construir uma boa reputação para a sua marca
Ganhar dinheiro é consequência de saber conquistar um cliente, ganhar sua confiança e construir a reputação da sua marca. Se antes as redes sociais eram vistas como algo impessoal hoje até mesmo os grandes chefes de empresa procuram o perfil de um candidato a um cargo nessas redes sociais.
A sua marca depende do quão atualizada e englobada com as atualidades ela está, não precisa estar 100% na internet, mas precisa tornar ilimitado o espaço empresa e consumidor.
Deixar que ele possa conhecer a sua empresa saber o que outros acham dela e também ter uma opção além do telefone ou de ir pessoalmente até o lugar. Se esse não é o perfil da sua empresa, pense nas reuniões desmarcadas por sms ou e-mail, nas horas gastas para fazer uma apresentação e alugar um espaço quando uma conferência online facilitaria muito mais.
As redes sociais ampliaram o canal de comunicação e tornaram o usuário cada vez mais adepto a compra, desde que esse sinta a necessidade de adquirir um determinado serviço ou produto. É o espaço em eu as pessoas mais sérias falam com a família, contam seus hobbies, seus desejos e dão de presente para o fornecedor um perfil de consumidor ativo.