Se você tem essa quantia de 100 mil e quer investir de forma segura em algo que de retorno maior num menor período de tempo vamos te apresentar três formas de como e onde investir o seu dinheiro:
1 – Letras de crédito Imobiliário ( LCIs)
São títulos de renda fixa que tem conquistado a atenção de investidores e pessoas físicas, antes eram ofertadas apenas para os grandes investidores e recentemente passou a adotar os pequenos também.
Mas o que são as LCIs – Aplicação
São papéis de renda fixa de imóveis garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária. O melhor é que graças ao Fundo Garantidor de Créditos independente do que aconteça você tem 250 mil garantidos, além disso, não possui cobrança de Imposto de Renda.
Em um cálculo feito pelo professor da FGV, Samy Bana para o site da exame, uma pessoa que investe 110 mil reais por 12 meses pode ter um lucro de 10 a 11 mil reais.
2 – Certificados de depósito bancário
São títulos que pagam uma remuneração ao investidor por períodos definidos, como se a organização/Banco tivesse pegando dinheiro emprestado do investidor.
Os rendimentos vêm de cada título de renda fixa vendida, ou seja, o lucro do dinheiro emprestado a terceiro, mas que ainda é seu. Dentro desse investimento há ainda os CDBs pré-fixados que o investidor já fica sabendo o quanto irá receber de juros assim que faz o negócio e compra o título e o pós-fixado em que a remuneração é definida após a data de vencimento do título.
Como as letras de crédito imobiliário esses certificados também possuem fundo garantido de crédito ( FGV) de até 250 mil.
Analisando ambos conclui-se que as LCIs são muito mais vantajosa, trazendo mais lucros e também com a isenção do Imposto de Renda. O investimento inicial pode variar entre os 30 a 100 mil reais e além dessas opções de investimento há também a LCA, muito parecida com a LCI.
3 – O que é a LCA ( Letra de Crédito Agronegócio)
Título que financia participantes do agronegócio, também isenta do imposto de renda, o que a torna mais distante dos pequenos investidores é que o valor a ser investido é mais alto que os demais apresentados.
O que se deve colocar em prova é para que o dinheiro vai ser usado, se ele é o suficiente e quanto tempo mais você está disposto (a) a esperar para alcançar o valor que precisa e ou deseja.
Tem quem deixe uma boa quantia de dinheiro guardada na poupança gerando juros baixíssimos porque pensam ser mais seguro que outros investimentos, pois esses apresentados possuem igual segurança. O cuidado é para com a quantia investida e o mercado em que se encontra, uma quantia além dos 250 mil ou dobrando esse valor pode ser distribuída em outras opções de rendimento, assim garantindo o seu lucro por parte de diversos meios.
Fonte: Exame.com