Uma vida mediana é uma vida sem cor, basicamente aquele branco no preto que significa ter um emprego que não te satisfaz, pagar contas e mais contas, vender seu tempo e sua vida apenas para se sentir com as obrigações cumpridas. A vida mediana a qual nos referimos nesse post é o deixar que o medo fale mais alto e te apague.
Mas afinal, o que é uma vida mediana?
Sabe aquelas lembranças boas, de quando ainda era criança e não se limitava a um escritório ou papelada, quando ser astronauta era algo tão próximo quanto ganhar um beijo de boa noite da sua mãe? Todo esse mar de possibilidades, de sonhos e de acreditar ter chances de chegar aonde quiser não foi embora, não se distanciou e sim foi aos poucos sendo jogado bem lá no fundo pelo seu medo de fazer o que quer fazer.
Vai dizer que sonhava ser um profissional comum? Ok, mesmo não querendo é um risco a se correr com o passar da vida, afinal com a responsabilidade vem contas a pagar e elas não escolhem emprego, apenas necessitam de dinheiro.
Foi pensando nisso que Jon Acuff escreveu o Livro “ Start, dê um soco na cara do medo”. E nós reservamos cinco dicas fundamentais para você que quer literalmente dar um soco na cara do medo, fugir da média e fazer o que te interessa, seguir seu sonho e paixão.
Existe uma estrada para a grandeza
Reconheça a grandeza como o contrário da vida mediana, é tudo o que você sonhou e almeja e para chegar a ela é preciso apenas de cinco coisas e essas serão as nossas cinco dicas para você.
1 – Aprendizado
O aprendizado é a primeira de todas as fases e deve começar aos 20 anos de idade, mas você que tem mais não se acanhe, reinvente-se e tenha novamente 20 anos para ultrapassar todos os estágios que vamos mostrar e então reluzir diante da estrada da grandeza.
Os vinte anos é aquela idade louca, repleta de cartões gastos até o talo, contas mil para pagar, talvez tenha feito uma faculdade ou começado umas três, então entenda todas as tamanhas burradas que fez como um caminho para o próximo passo.
2 – Foco
Pode ser que comece aqui com uns trinta anos – deveria ao menos – vai colocar na balança as coisas boas e ruins que fez, o que deu certo ou não, vai priorizar aquilo que ama e estabelecer objetivos quanto a essas paixões. Ótimo, esse é o seu segundo passo para a grandeza e acredite, faz toda a diferença para não ser levado no caminho da média.
Foco na carreira, no relacionamento e em toda parte da sua vida que requer a decisão de fazer algo acontecer, mudar e dar certo. Uma escolha consciente.
3 – Domínio
Deixou para trás as rodinhas da bicicleta, na verdade, saiu da corda bamba que te colocava entre a grandeza e uma vida mediana, digamos que tenha nessa fase seus quarenta anos, faça a diferença, decida ser mãe ou pai e ser excelente nisso, grave: excelente e não expert.
O domínio trata-se da fase em que tudo o que escolhe fazer, ser ou ter é feito com total empenho, um líder, alguém que está quase pronto para se tornar uma expert.
4 – Colheita
Se dos vinte aos seus quarenta anos fez tudo conforme o combinado então tudo a sua volta é motivo de sorrisos, você é um expert ainda que um eterno aprendiz, não pulou de galho em galho até encontrar-se e sim um especialista no que quer que tenha escolhido, vale nos relacionamentos, no emprego, como um empreendedor ou quem sabe tudo isso junto?
5 – Orientação
É hora de passar a frente todo o conhecimento que obteve, ensinar a outros, tornar-se um mestre e mentor. Provavelmente com um relógio de ouro no braço, algumas ou muitas casas alugando, um sítio em algum lugar isolado onde possa pescar e escrever um livro.
Enfim, seja lá qual for a sua ideia de caminho da grandeza entenda que mesmo quando chegar nesse estágio pode acabar sendo levado a uma vida mediana com muitos zeros na conta, deixando de ser a luz no fim do túnel para ser aquele que puxa o tapete e faz as vozes do medo gritar ainda mais!
Eu quero saber mais, como faço?
Continue seguindo, lendo e se atualizando com o blog. Faça desse o seu refúgio de ideias e paz, como um spa de conhecimento.