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Landing pages: transformando cliques em clientes

Landing pages: transformando cliques em clientes

Sabe esses links que de repente saltam a sua frente em forma de banners, frases chamativas e pop up? As páginas que esse tipo de link levam são as Landing pages, essas que podem aumentar o seu faturamento em até 20%.

Para melhorar o seu desempenho e conseguir mais ganhos reunimos cinco dicas essenciais que vão te ajudar a melhorar e transformar os cliques de curiosidade em clientes.

1 –  Títulos

Título Landing PageO objetivo dos seus títulos sempre vai comunicar a ideia central de uma proposta, dessa maneira além de claro e objetivo ele deve atiçar a curiosidade do seu público alvo. Principalmente porque essa é a primeira coisa que as pessoas olham quando pretendem ler um texto e ou matéria.

Mas preste atenção, caprichar no título não significa que possa deixa-lo gigante, mas caso seja necessário divida ele em duas partes. Se não, coloque um título com o assunto central e uma introdução em destaque.

2 – Captura de e-mail

Exemplo de Landing PageOferte um benefício, vale uma isca digital como e-book ou então planilhas, o intuito aqui é conseguir fazer com que as pessoas se cadastrem através da sua landing page.

Pense nesse espaço como um cartão de visitas, deve ser convidativo, objetivo e também deixar um gostinho de quero mais. Convide o seu público a conhecer o seu produto e ou serviço. Não peça o e-mail de seus usuários sem um propósito, de alguma maneira ele deve se sentir beneficiado.

 3 – Depoimentos, uma prova social

As pessoas hoje em dia estão cada vez mais cuidadosas ao contratar um serviço ou comprar um produto, procuram referências, procuram números para ligar e também depoimento. Isso mesmo, depoimentos!

Sabe aquele restaurante que todo mundo faz fila para entrar e não se importa de ficar meia hora esperando mesmo com um restaurante vizinho que está super vazio? A ideia é essa, a referência, o boca a boca e a prova de que outros foram, fizeram, recomendam e sempre procuram aquele lugar ou serviço de novo.

Venda o seu produto ou serviço e peça um feedback, crie uma página de depoimentos, esteja sempre em contato com o seu público, oferte a eles uma coisa nova sempre que puder e mais, se torne uma referência.

 4 – Imagem principal

A principal ideia da internet sempre foi comunicar algo da maneira o mais interativa possível, por isso vá além das palavras, comunique com imagens e vídeo e tome muito cuidado para que a primeira impressão passe exatamente aquilo que você pretende passar.

Trabalhe as imagens de maneira simplificada, mostre o que o seu público quer ver e comprove que uma imagem vale mais que mil palavras!

 5 – Página pós- conversão

Após levar o usuário para a sua landing page e ele já ter feito o que você queria – como por exemplo, baixar um e-book – é a hora de fazê-lo compartilhar outras informações, afinal nesse momento depois de já estar com o conteúdo e ou serviço que ele queria em mãos é muito mais provável que ele recomende a sua página ou curta sua fan page.

 

Fonte: Escola dinheiro

 

Ganhar dinheiro na internet é uma questão de conhecer o seu público e onde eles estão presentes, qual o tipo de ferramenta que você deve utilizar. Essas landing pages são um caminho adequado a todo tipo de negócio, siga essas cinco dicas e veja o seu faturamento saltar, mesmo que gradativamente.

 

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