Você têm negócios na internet? Quer saber como aumentar a receita dele e conquistar cada vez mais clientes? Nesse artigo eu mostro 3 dicas, confira!
Começo falando dela, que por algumas vezes não deixou você dormir por causa da preocupação… A concorrência!
E não, ela não é um sinal de que seus negócios na internet estão ruins, muito pelo contrário, ela prova que a área que você está trabalhando tem dinheiro sendo movimentado e vale a pena persistir!
Porém, se não fizermos nada a respeito, ela simplesmente nos engole e nos bota ‘no fundo do poço’ bem rápido.
Pensando nessa eventual dificuldade, resolvi preparar 3 dicas de como aumentar a receita do seu negócio digital, para que a concorrência nunca mais seja o problema pra você!
1ª Dica – Analise e Compreenda Sua Persona
Esse é sem dúvida, um dos passos mais importantes para qualquer pessoa que deseja fazer negócios na internet e ter sucesso!
Definição de Persona: público alvo.
Quando você analisa o público do seu negócio, automaticamente você começa a compreendê-lo e descobre suas necessidades.
E você com certeza sabe, ou já ouviu falar, que só ganha bastante dinheiro quem consegue resolver BEM os problemas, não é!?
Pois é exatamente essa a função da análise!
Como Analisar a Persona de Negócios na Internet
Dizem que a melhor maneira de se entender um cliente é, se tornando um cliente. (de qualquer maneira, todos nós somos clientes de alguém)
Portanto, você sabe que tipo de desejos e sentimentos ocorrem em uma negociação, e pode frizá-los para montar um pequeno mapa do tesouro*.
Como assim?
Simples, você vai elaborar um passo a passo de quais ações você deve tomar para entender melhor o seu público, um típico roteiro.
Quando se fala de negócios online, o mais comum nesse caso, é enviar formulários de pesquisa diretamente para o email do cliente, ou criar um numa parte específica do seu site.
O canal é não ter vergonha de perguntar, desse modo, até os clientes se sentirão mais confortáveis e com sensação de atendimento personalizado. (quem não gosta né?)
2ª Dica – Trabalhe com Listas de Email
Buuuuuuuum, uma das armas mais poderosas que trabalha em prol da fidelização!
Certamente você já leu, ou ouviu em algum lugar, a frase: “o dinheiro está na lista.” […]
E eu concordo totalmente com ela, e já vou te explicar o motivo:
Quando você tem negócios na internet e captura o email das pessoas, é como se você estivesse botando barras de ouro no seu bolso, sim, isso mesmo!
Para compreender o significado, basta analisar a situação dos usuários de internet, quem fica sem um email hoje?
Estudos apontam e comprovam que:
- 92% dos usuários da internet possuem ao menos uma conta de email;
- 72% checam a caixa de entrada 6X ou mais todos os dias;
- clientes que recebem uma newsletter gastam 83% a mais do que os não cadastrados.
Usar listas de email para os negócios na internet é como fisgar um cliente, e trabalhar os desejos e as necessidades do mesmo, para que sempre compre e faça negócios com você.
Como Começar a Utilizar
Você precisará trabalhar com uma ferramenta chamada AutoResponder, entender o conceito de iscas digitais (e como criá-las), squeeze pages e landing pages.
Para tal, recomendo a utilização da plataforma Leadlovers.
3ª Dica – Utilize e Explore o YouTube
Os vídeos têm muito poder, literalmente!
Tudo porque é você que está dando sua cara à tapa e se mostrando às pessoas, e isso, aumenta a credibilidade dos negócios na internet.
Cada vez mais empreendedores estão aplicando a estratégia dos vídeos para melhorarem seus resultados, porque viram que realmente funciona.
Hoje, o Youtube é considerado o 2º maior buscador do mundo, e também a 2ª maior rede social, então, já pensou no que isso pode te gerar?
Estudos apontam e também comprovam que:
- mais de 1 bilhão de usuários visitam o Youtube todo mês;
- resultados de busca com vídeos aumentam em 41% a taxa de clique;
- uma página web que possui vídeos está 53% mais propensa a ganhar prioridade e propriedade no Google.
Como Começar a Aplicar
Necessariamente, você precisa tomar as seguintes ações para fazer negócios na internet utilizando esse incrível buscador:
- criar um canal personalizado com o seu nome ou a sua marca;
- configurar as informações básicas (site, descrição, contato, etc)
- otimizar o canal com técnicas de SEO, de acordo com o seu mercado e as políticas do Google;
- fazer vídeos próprios;
- ativar o Adsense e permitir vídeos mais longos.
Gostou?
Eu tenho certeza absoluta que a sua receita aumentará depois que aplicar essas dicas!
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Um grande abraço e até mais!