Você já deve ter ouvido que todo empreendedor digital precisa ter uma base emails, certo? Mas provavelmente ninguém nunca te disse o porque disso ou então a importância dos ciclos que você pode promover com eles…
O email marketing hoje é a ferramenta mais poderosa de persuasão pra quem está começando.
É muito mais fácil você gerar a confiança de quem nunca ouviu falar de você através de um contato pessoal, e hoje muita gente olha sua caixa de email diariamente!
Por mais que exista todo um processo sobre a captura do email, de nada adianta se você não otimizar seus ciclos para serem emails que realmente vão vender!
Mas preste atenção… Você nunca deve promover qualquer tipo de SPAM.
Como Fazer Um Ciclo De Email Que Venda
Os ciclos de email para qualquer pessoa que queria vender devem ter um objetivo: gerar confiança no cliente e depois oferecer uma venda.
Existem basicamente 2 formas de se criar um bom ciclo de emails:
- A primeira é fazendo captura do email alinhada com um beneficio que vai chegar diariamente pelo email marketing, como por exemplo a entrega de um mini-guia atraente ao seu nicho.
- A segunda é fazer a captura do seu possível cliente entregando de imediato o benefício dele e depois criando um ciclo que deixe ele a vontade para confiar nas suas dicas. Não necessariamente o ciclo precisa estar ligado com o benefício que você entregou. Por exemplo eu posso entregar um ebook sobre copywriting mas meus ciclos de email vão falar sobre como aplicar as técnicas de persuasão no email marketing.
Se você criar um ciclo de email com uma dessas diretrizes com certeza vai conseguir no final dele ter a confiança de uma porcentagem dos seus contatos e você estará pronto pra oferecer seu produto.
Como seu objetivo é a venda, seja do seu produto ou de algum que você promova, nunca se esqueça de nos últimos emails começar a falar sobre ele.
A minha dica é que você crie um ciclo de pelo menos 7 emails e que a partir do anti-penúltimo email você comece a citar sobre o que vai oferecer e deixa apenas para o ULTIMO o gatilho final da venda, ou seja, o ultimo email deve ser voltado 100% para mostrar os benefícios do produto e mostrar seu link de venda.
Alinhe O Email Marketing Com Outras Técnicas
Se o seu objetivo é se destacar rápido e de forma mais eficiente você vai precisar de outros métodos para sua persuasão. Existem 3 métodos que são indispensáveis e possuem um enorme poder de persuasão, que alinhados ao email marketing podem ser fatal ao seu comprador.
Todo bom copywriter, ou seja, aquela pessoa que consegue persuadir alguém para comprar através das palavras, executa suas idéias de forma alinhada a esses 3 métodos: o vídeo marketing, artigos em blog e redes sociais.
Se você conseguir gerar conteúdo por esses 3 meios, certamente seu público alvo vai confiar em você mais rápido e seu sucesso vai vir de uma melhor forma.
A grande formula do sucesso para se ganhar dinheiro com vendas online é nunca parar de gerar conteúdo de QUALIDADE, principalmente por esses 3 canais.