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Posts patrocinados no facebook - Dinheiro Na Internet

Posts patrocinados no facebook

O facebook é hoje uma vitrine de produtos, bem como uma maneira muito efetiva de promover posts, serviços e ou produtos em geral. Aprenda como promover os seus posts e algumas dicas importantes.

Tudo começou com o Mark Zuckerberg em 2004 e era para ser apenas um cadastro de universitários até ser liberado para todo o mundo e em 2010 se tornar a rede mais popular no Brasil. Deixando para trás até mesmo o Orkut, mas cabe lembrar que ainda hoje o Orkut ainda é muito utilizado no nosso país.

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No facebook são fotos, textos, vídeos e uma série de modelos de informações que se propagam como verdadeiros virais, mas como qualquer rede gratuita o facebook tem que  sobreviver de alguma forma e essa forma são os anúncios.

Esses que começaram de um jeito muito particular e fácil de se perceber, é a coluna a sua direita onde sempre aparecem produtos, perceba que o mecanismo de busca inteligente do facebook + o próprio google faz com que os últimos produtos que você pesquisou na internet apareçam nesse espaço.

Mas, além disso começou a se propagar um outro tipo de anúncio, são os anúncios patrocinados que muito mais discretos simplesmente aparecem na sua timeline como se fosse um post de alguém conhecido.

 Como funciona

Para promover uma publicação você deve ter uma página que fornece conteúdos, essa página toda vez que você postar algo vai ter um botão escrito: promover publicação e é ai que começa a sua experiência com os posts patrocinados.

Funciona basicamente como um leilão, o detalhe é que ao escolher uma quantia X de dinheiro para investir as pessoas a serem atingidas pela sua publicação serão aquelas que curtiram a sua página e também os amigos dessas pessoas. Esse tipo de link patrocinado aparece na timeline das pessoas como um post comum, assim é ainda mais eficiente e desperta a atenção das pessoas.

como_investir

Como patrocinar uma publicação

Para patrocinar a publicação é necessário clicar no botão inferior direito do post onde vai estar escrito “promover”. Ao fazer isso vai escolher se quer alcançar apenas as pessoas que curtem a sua página ou se os amigos de seus fãs também deverão ser atingidos.

O facebook vai estipular o valor mínimo que você poderá investir a partir da quantidade de fãs que possui em sua página.

 Quanto investir

Para quem está começando é recomendado que faça um teste de até R$ 50,00. Assim você consegue mensurar melhor os resultado e decidir se é ou não um bom investimento.

Além disso, é preciso estudar esse tipo de ferramenta e decidir qual é o seu objetivo ao utilizar dela, sendo que pode ser tanto para promover suas vendas quanto conseguir mais seguidores em uma determinada página ou blog.

 Case de sucesso: Telecine

A Telecine tanto se utiliza da promoção de sua página quanto dos posts, tanto que o investimento que ela faz é em cima de todos os posts e todos os dias. A média de posts por dia do canal são 4, sendo que toda vez que um novo post é colocado a ação do anterior para e a do novo post começa.

Assim eles conseguiram atingir um número muito grande de pessoas, inclusive melhorando o relacionamento com os seus seguidores no facebook.

Se a sua ideia é promover a sua página, angariar mais fãs e conseguir propagar seus serviços e produtos essa pode ser uma ótima ideia, desde que o seu público alvo esteja ativo no facebook

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