Imagine ganhar o primeiro milhão antes dos 30, consegue se imaginar fazendo mil e uma coisas e acontecendo de todas as maneiras? Saiba que mesmo para conseguir o primeiro milhão é preciso disciplina e organização não só no quesito ganhar dinheiro, mas também em como manter ele.
Essas são dicas do americano Grant Gardone, atual milionário que saiu falido da faculdade e aos 30 conquistou os tão famosos 7 dígitos na conta bancária. As dicas apresentadas foram retiradas da revista “Entrepreneur”.
1 – Seja humilde
Ter uma vida simples indica muitos traços da sua personalidade, não chama a atenção e ainda deixa as portas abertas desde para parceiros pequenos aos maiores. Ter o carro do ano, um casa de luxo e todo o conforto do mundo é possível sim, mas são bens momentâneos que aumentam o seu ego e não sua conta bancária.
Para Cardone ser humilde fez com que ele economizasse mais e ganhasse ainda mais a confiança de todos que trabalhavam com ele.
2 – Duplique seus ganhos
A receita para o primeiro milhão segundo Cardone é um crescimento geométrico de renda, principalmente quando não se tem tempo o suficiente para ficar rico antes dos 30. Mas se você ai já passou dessa idade não se preocupe, essa dicas também servem para aqueles com mais de 30 e que querem 7 digitos na conta bancária.
Para faturar é preciso saber onde está o dinheiro, estudar o mercado, identificar áreas promissoras e que façam parte do seu perfil empreendedor.
3 – Assuma dívidas que tragam lucro
Bens de consumo devem ser comprados a vista, parcelar um carro por exemplo, só aumenta o juros sobre parcelas e você não terá um retorno desse dinheiro. Investimentos em maquinários, estudos, palestras e treinamentos é que vão fazer você e sua empresa render.
4 – Dinheiro é prioridade
Priorizar o ganho é querer e buscar sua independência financeira, é focar no ganho, na autenticidade de serviços e levar muito a sério todo o planejamento feito para engajar um negócio. Dinheiro, segundo Cardone é como uma amante ciumenta que procura prioridade e se você não dá, ela logo corre atrás de alguém que de assistência maior.
5 – Olhos bem atentos
Esteja sempre de olhos abertos para modificações e oportunidades, essas que tanto podem bater a sua porta quanto surgir de maneira invisível como uma necessidade de muitas pessoas. Saiba que até um milionário precisa ir a campo, fazer pesquisa, conhecer um pouco de cada público e assim saber como vender, divulgar, planejar e lucrar de maneira que todos os seus clientes também saiam beneficiados.
6 – Queira sempre mais, não faz sentido ter pouco
Trabalhar feito um louco e ficar só pagando contas não dá, por isso seja confiante, corra atrás e não desista nunca. Como já dizia Bill Gates: “se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.”
Pensamentos positivos, atraia dinheiro e pessoas que levem a fortuna apenas com o seu pensamento, sonhe com isso, imagine e viva essa realidade todos os dias. Veja o dinheiro sempre em abundância, sabe as contas que chegam na sua casa? Que tal imaginar que na verdade são cheques que você vai depositar na sua conta e claro, que ao pagar também deve dar pulos de alegria, afinal está “ganhando” mais dinheiro.
7 – Encontre mentores com dinheiro
Nesse caminho rumo ao sucesso é importante pesquisas, falar com pessoas que entendam sobre negócios, dinheiro e investimentos. São pessoas que vão somente somar a sua vida e te passar toda a energia de como é bom ser rico, ter dinheiro, conquistar aquilo que almeja e mais, vai perceber que os sete dígitos em sua conta foi um sacrifício sim, mas repleto de benefícios.
Passe seu conhecimento a frente, além de aprender é também muito importante ensinar, assim você deixa um legado e colabora para que mais dinheiro circule e não fique parado mão de minoria.