Todo empreendedor deve ter em mente que sua cartela de clientes precisa ser separada em tipos de clientes, alguns mais assíduos, os problemáticos, aqueles que compram pouco ou muito e assim vai.
É preciso diferenciar o seu público e aqueles que fazem parte da sua renda, no caso do blog aqui entram os anúncios especiais para aqueles que costumam sempre clicar, comprar ou compartilhar uma determinada ideia, produto ou serviço.
Separar os clientes é uma estratégia que consiste em manter os resultados, conquistar novos clientes e investir cada vez mais nessa parte é ótimo, mas a excelência do seu blog e ou loja só vai ser alcançada quando o seu nome for referência na boca de cada usuário que faz questão de comprar apenas com você.
Respostas rápidas
Se há perguntas em seu site ou blog seja rápido ao respondê-las, agora se o seu caso é um e-commerce esteja sempre atendo aos carrinhos que tiveram desistências, pois é comprovado que se a loja entra em contrato com esses desistentes em até duas horas, cerca de 60% fecham a compra.
E-mails
Os automáticos facilitam a vida de qualquer pessoa, ainda mais com a possibilidade de mandar uma mesma mensagem para mais de 100 pessoas de maneira oculta não é mesmo? Mas pense em como você se sente quando recebe um e-mail ou carta com o seu próprio nome, é diferente não é mesmo?
É assim que os seus leitores e clientes devem se sentir, cuidados e zelados de maneira que cada clique tenha uma representação, sempre acrescentando em algo na sua vida.
Trabalho de formiguinha
Vamos nos referir a essa estratégia assim, pois trata-se do serviço de telemarketing aliado ao marketing e criação, aqui você vai buscar os clientes e leitores mais assíduos e direcionar a eles algo especial, vale um e-book, promoção de curso e até mesmo ingressos de cinema.
Sorteios e brindes
Ofereça as seus leitores e clientes mais assíduos brindes e sorteios de coisas que sejam relevantes, vale aqui até mesmo o investimento em material que levem a sua marca. Para um blog que ainda está começando que tal alguns adesivos personalizados?
Porque investir
Esse investimento personalizado nos bons clientes é parte da divulgação da sua marca, é um investimento certo e que firma ainda mais uma parceria. Torna-se um vínculo e de fato um laço de amizade, pois você se torna a primeira opção daquelas pessoas.
Sendo assim, desempenhe um papel tão grande e um vinculo tão forte com clientes antigos tanto quanto com os novos, de maneira alguma deve esquecer a captação de clientes, mas pense, se você conseguir manter os antigos e transformar os novos em assíduos os resultados serão ainda maiores e melhores.
Tais dicas cabem a negócios em geral na internet, ganhar dinheiro tem se tornado uma questão de saber como exercer um papel perante um público, doando-se ao máximo e sabendo transformar todo desejo em necessidade.
Fonte: webinsider Uol